terça-feira, 16 de novembro de 2010

Relatório sobre a peça: "Os Fuzis da Senhora Carrar" - Telejornalismo

Setembro de 2010

A montagem, “Os Fuzis da Senhora Carrar”, (Direção e adaptação de João Denys e Bertolt Brecht) traz a época do regime militar, batalhas, guerras silenciosas, sem aviso prévio em territórios completamente frágeis. A senhora Teresa Carrar, viúva do então senhor Carrar, possui todos os fuzis usados por ele na guerra e os esconde de todos para evitar mais lutas sangrentas. Teresa defende seus filhos e evita que eles entrem na luta. Um deles é assassinado e ela se rende à guerra junto com amigos e o irmão Pedro.

A peça, apresentada no teatro Hermilo Borba Filho no Recife Antigo, Recife, Pernambuco é um espetáculo emocionante. Um mundo tão distante do de hoje. Foi surpreendente a ótima atuação, direção, produção e texto. Atores bem preparados e demonstrando perfeito trabalho.

Teatro cheio, o evento teve a presença de alunos e professores da Universidade Católica de Pernambuco, e de personalidades da mídia recifense. Em uma hora e meia de espetáculo, cada passo era interessante, inesperado, imprevisível, chocante. Cada palavra interpretada era escutada com bastante atenção pelos espectadores e tornava a mente de todos a refletir. Cada minuto que passava, a peça ia tornando-se impecável, de qualidade tremenda.

Ao final da peça, uma grande interpretação das mortes que foram sofridas na guerra, inclusive da própria Senhora Carrar, tentando defender os filhos e seu país. O espetáculo foi aplaudido de pé pelos espectadores que puderam cumprimentar os artistas logo após do encerramento.

Para saber mais sobre a peça clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário