terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matéria de cidades - Redação Jornalística

Outubro de 2010

SHOW INTERNACIONAL DEIXA TRÂNSITO PARADO NO BAIRRO DO PRADO


No último domingo (17) a cidade do Recife foi palco de uma das principais bandas de Pop Internacional, “The Black Eyed Peas”. O show ocorreu no Jóckey Clube de Pernambuco, no bairro do Prado. A apresentação se deu início pontualmente às 20h30, teve duração de mais de duas horas e totalizou um público de mais de 30 mil pessoas.
O trânsito, após o evento, na Avenida Abdias de Carvalho, que liga a zona leste a oeste do recife, ficou completamente engarrafado. Houve conflito entre os motoristas que tentavam sair o mais rápido possível da área do show. Não houve presença da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) no local e o principal semáforo, que dava acesso à avenida, só permanecia aberto por 20 segundos, causando impaciência aos fãs.
Foi necessário muito paciência de todos. O tempo médio para sair do evento foi de quase três horas. Muitos optaram pela contramão sentido Ilha do Leite, e foram surpreendidos mais a frente, próximo a Avenida Agamenom Magalhães, por uma blitz da CTTU. A maioria preferiu esperar e seguir o fluxo sentido Cidade Universitária.
Quem lucrou com tudo isso foram as lanchonetes mais requisitadas da cidade. A maioria preferiu o Habib’s ali ao lado, mas algumas pessoas optaram a zona norte do Recife, bem menos lotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário