terça-feira, 16 de novembro de 2010

Diferentes tipos de lides - Redação Jornalística

Setembro de 2010

Estudantes promovem protesto contra o calor em Universidade

Lide de "Citação"
"Esse protesto não vai dar em nada! Nunca deu certo, não vai dar agora.". Foram essas as palavras de Eduarda Salazar, estudante do 2º período de Direos da Universidade Católica de Pernambuco, mediante o protesto a favor da instalação de ar-condicionados por toda a Universidade. O moviemtn, promovido pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) será realizsado no dia 2 de setembro às 11h da manhã no campus da Unicap.

Lide de "Enumeração"
Verão, sol, calor. Os alunos da Universidade Católica de Pernambuco solicitam a instalação de ar-condicionados nas salas de aula de todos os blocos da Unversidade para diminuir o calor intenso. Haverá um protesto, cujos cartazes de divulgação foram distribuídos por toda a Católica na última segunda-feira. O movimento, que já é o segundo realizado em menos de um ano, é organizado pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes).

Lide "Interrogativo"
Você acha que recife está quente demais ultimamente? Os estudantes da Universidade Católica de Pernambuco reclamam diariamente do calor intenso nas salas de aula. Na última segunda-feira, foi divulgado um protesto organizado pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes), pedindo a instalação de ar-condicionados em todos os espaços da Católica. O movimento acontecerá no dia 2 de setembro, às 11h da manhã no campus da Universidade e os estudantes prometem trajar roupas de calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário