quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Matéria de política - Redação Jornalística

Novembro de 2010

TRE Indeciso sobre posse de Tiririca

Depois da grande “novela” que foi a candidatura do então humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como “Tiririca”, ocorreu ainda algumas acusações de que ele poderia ser analfabeto. Alguns testes foram realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral, para provar que o mesmo possui conhecimento necessário para tomar posse do cargo de Deputado Federal, do Partido da República (PR), em São Paulo.

Tiririca sofreu diversos tipos de preconceitos durante sua campanha. A mesma, não levada a sério, mostrava que o candidato não estava preparado para assumir cargo de tamanha importância. Mesmo assim, Francisco mostrou que qualquer um pode entrar para política. Ele ainda deixava claro em seus programas eleitorais que se fosse eleito, revelaria os “segredos” da Câmara dos Deputados.

Depois de muita discussão e mistério (para alguns), o humorista ganhou a campanha com mais de um milhão de votos, sendo o primeiro de seu partido e levando muitos outros candidatos pela legenda do PR. Após tomar posse, surgiu a possível possibilidade de que ele não tinha sequer ensino fundamental, como foi dito anteriormente. O TRE aplicou uma prova de conhecimentos básicos para Francisco Silva provar de que pode tomar posse como Deputado.

Depois de muita confusão e discussão no plenário da câmara e no Tribunal Regional Eleitoral, o teste ainda não foi liberado e o humorista pode não tomar posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário