terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matérias diversas - Língua portuguesa e Jornalismo

Agosto de 2010

Violência


Assalto registrado em Brasília Teimosa
Um assalto a uma residência no bairro de Brasília Teimosa, zona Sul do Recife, deixou duas pessoas feridas e causou pânico a comunidade.
Severina Francisca da Silva, 53 anos e Claudia Francisca da Silva, 49, irmãs, estavam chegando em casa quando foram abordadas por dois homens trajando preto e portando armas. De acordo com testemunhas, Severina reagiu ao assalto, fazendo com que um dos bandidos atirasse. O projétil atingiu o braço de Claudia e atraiu toda a vizinhança. Os ladrões entraram na residência das irmãs e roubaram eletrodomésticos e algumas roupas. A polícia foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir. Claudia foi levada ao hospital da Restauração e passa bem.

Futebol

Dessa vez deu Leão!
O campeonato Pernambucano terminou ontem com o clássico Sport e Náutico no estádio da Ilha do Retiro. O Leão venceu com um placar apertado de 1x0, sendo assim pentacampeão pernambucano, chegando mais perto do famoso “Hexa” do timbu.
O time rubro-negro apresentou grande falha na zaga e também na defesa no primeiro tempo, mesmo assim, aos 44 minutos, Ciro, artilheiro do time, marcou um gol. Já no segundo tempo, o time do leão chegou com muito mais ataque, mas continuou falhando na zaga. O time do Náutico teve diversas chances de marcar um gol, mas o goleiro Magrão salvou o Sport. Com o resultado, o time campeão causou euforia aos torcedores e a avenida Abdias de Carvalho permaneceu fechada por mais de 30 minutos depois do jogo, para que todos os torcedores pudessem sair. O tráfego foi liberado pelo batalhão de polícia, 45 minutos depois da partida.

Saúde

Novo tratamento contra o câncer.
Depois da quase cura da AIDS, estudada pelo médico/cientista Luiz Cláudio Arraes no ano de 2008, agora, o cientista Claudio Manoel da Costa descobriu no Recife, um novo tratamento para o câncer cerebral.
O estudioso descobriu que células tronco retiradas da placenta do urso Panda podem ter efeito curativo ao câncer. O cientista informou que o tratamento poderá ser testado em cobaias depois da autorização prévia do IBAMA, já que a espécie animal citada encontra-se em extinção.

Tecnologia

Computador que lê até pensamentos
Já não basta a criação de robôs e máquinas. A última agora do famoso cientista Geraldo Geração, dono do maior laboratório de pesquisas científicas de São Paulo, “G.G. Tecnologia”, é um computador que lê pensamentos, o sonho de muitas pessoas.
O especialista tem realizado testes no aparelho e informou que o mesmo poderá ser muito eficaz em investigações policiais, permitindo aos profissionais a leitura dos pensamentos dos criminosos, ajudando a descobrir se eles estão realmente falando a verdade.
O computador não será comercializado ao público, já que o governo federal não permitiu, alegando ser invasão de privacidade alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário