terça-feira, 23 de novembro de 2010

Matéria para a 8ª semana de integraçao da Unicap

Outubro de 2010

CCBS faz mostra de atividades realizadas na clínica Corpore Sano



O Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) promoveu nesta quinta-feira (7), no térreo do bloco G, a I Mostra de Atualidades do curso de Fisioterapia. A atividade tem como principal objetivo, apresentar à população alguns dos serviços disponíveis na clínica da Universidade. À frente do evento estavam as professoras Maria Goretti Fernandes, Ana Karolina Pontes e o professor Paulo Veiga, coordenador do curso de Fisioterapia.

Os principais serviços prestados pela clínica são: regeneração de estrias, ultrassom para celulite e laser para eletromiografia, que capta a contração da musculatura com resposta imediata.

A clínica conta com um laboratório de reabilitação virtual composto pelo videogame “Nitendo Wii”, que pode ser jogado pelos pacientes, na maioria crianças, com o intuito de atuar nas áreas de traumatologia, dermato-funcional e deficiência na área neurológica.

Dependendo do paciente, os funcionários da clínica criam os jogos. Para conseguir uma consulta, é necessário encaminhamento médico. A Corpore Sano fica localizada na Rua Dom Manoel Pereira, número 220, Boa Vista. Horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone 2119-4490.

Contribuição: Isabella Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário