terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matéria de economia - Redação Jornalística

Outubro de 2010

VARIEDADE DE PREÇOS NA HORA DE ESCOLHER O PRESENTE DE FIM DE ANO

Dezembro, festas, reuniões e encontros. Com a chegada do natal, os preços das mercadorias aumentam de acordo com a inflação brasileira. As lojas do centro da cidade são as mais procuradas pela população de classe média. Os preços variam de acordo com o tipo de produto. Vão de R$1 a R$100, aproximadamente.
O shopping center é uma saída para quem quer dar um presente mais caro. Há uma variedade enorme de lojas dentro do estabelecimento. Roupas, sapatos, artigos para casa e até mesmo eletrodomésticos. Os clientes têm a opção de pagar à vista, em algumas lojas com desconto que caria de cinco a 10% e poderão também pagar dividido em seis ou até 15 vezes sem juros em diversos cartões, dependendo da loja.
A comerciante Juliana Gomes, 36, gerente de uma loja de roupas de um shopping da zona sul do Recife preferiu não aumentar tanto os preços de suas peças, já que já muita mercadoria em estoque. "Eu prefiro não aumentar o preço pra chamar mais cleintes. E já que tenho muita mercadoria, não corro o risco do meu lucro ser baixo." Conta Juliana
A autônoma Flávia Pereira, 43, disse que prefere comprar os produtos na véspera de natal. "Encontro muita promoção relâmpago! Claro que há um risco de não conseguir o que quero, mas sempre acho algo que me interesse. O problema são as filas, cada uma imensa!" contou Flávia.
O horário de funcionamento do centro da cidade é de segunda a sábado, das 8h às 18h. Os shoppings abrem diariamente às 9h e fecham às 22h. Atenção para o dia da véspera de natal; o shopping fechará às 19h.

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