domingo, 4 de dezembro de 2011

1 de dezembro

Desde pequeno, eu sempre sonhei em viajar pros Estados Unidos. Acho que quase toda criança sonha. Aqueles desenhos animados, Mickey, Donald, Pateta, Pluto etc... Você ter a oportunidade de vê-los ao vivo, é fantástica. Em 2010 eu tentei fazer este intercâmbio, mas por motivos familiares, não consegui. Pensando em não me deixar tão triste, minha mãe me proporcionol a viagem dos sonhos. Ela me levou aos EUA.

Recife, 1º de dezembro de 2011. Primeiro de tudo, só fui conseguir dormir às 2 horas da manhã assistindo, pela primeira vez, O Fantástico Mundo de Oz. Muitíssimo interessante, mas no meio do filme eu cochilei. Acordei às 6 horas, já ansioso para a partida. Tomei café da manhã com minha mãe, que também estava ansiosa e esperei meu pai chegar para irmos ao aeroporto. Quando meu pai chegou, enfrentamos um trânsito infernal. Mais de 1 hora para chegar no aeroporto, onde sem trânsito, poderíamos chegar em 20 minutos.

Chegando ao destino, fui fazer o check-in. Depois, encontrei com um amigo, que também veio fazer esse intercâmbio; foi ótimo, pois me acalmou, pelo fato de eu saber que tinha uma pessoa na mesma situação que eu. O meu maior medo era quando chegar ao aeroporto de Miami, pois da outra vez que vim para cá com minha mãe, me perdi e fiquei desesperado. É enorme e tem gente do mundo TODO. O aeroporto do Recife é menor que o estacionamento do de Miami, daí você tira o tamanho dos terminais.

Após passar alguns minutos, fiz um lanche com meus pais na praça de alimentação do aeroporto e finalmente chegou a hora de embarcar. Tiramos fotos, minha mãe chorou, e por incrível que pareça, eu estava bastante tranquilo. Entrei no portão de embarque e fiquei esperando o avião junto com meu amigo.

Ao entrar na aeronave, notei que a viagem ia ser bastante cansativa. O espaço entre as cadeiras era igual ao dos voos do Brasil. Bem pequenos e desconfortáveis. Quando me acomodei, notei que ia ser difícil me levantar para ir ao banheiro, pois estava na janela. Pessoal, se vocês vão muito ao banheiro no avião, NÃO escolham janela, é péssimo e além de tudo, você tem de acordar alguém para passar (se a pessoa do seu lado tiver dormindo, é óbvio).

Depois de algumas horas, tomei metade de um calmante, consegui dormir 1 hora, mas depois acordei para almoçar. Até que foi bom, tinham duas opções de comida, massa ou carne. Depois de algumas horas, tomei a outra metade do remédio, mas não adiantou. Cada vez que eu olhava para o relógio, a impressão era que tinha passado meia hora e na verdade só tinha se passado 5 minutos. Era uma ETERNIDADE...

Chegando a Miami, ainda tive que esperar uns 30 minutos dentro do avião e, finalmente, desembarquei. Chegando ao terminal, andei, sem brincadeira, uns 3 km. Peguei um skytrain até o segundo terminal para enfrentar a imigração - Um monte de guichês onde nós cadastramos nossa entrada nos EUA. Após a imigração, fui pegar minha mala, num salão 10 vezes maior que meu apartamento. Peguei, e entreguei em outra sala para eles despacharem para o outro voo que ia para Orlando.

Depois de despachar, fui para a alfândega - Um fila ENORME, onde passamos por raio X e temos de tirar até nossos sapatos... Bastante chato. Depois de TUDO isso, olhei no telão e meu voo para Orlando estava. Tive de pegar o skytrain de volta para o primeiro terminal, e além de andar mais 3km, esperei quase 2 horas o próximo voo.

Chegando ao portão de embarque, liguei para minha tia aqui em Orlando do orelhão e depois fiquei passeando pelo aeroporto. Tomei um capuccino na Starbucks e comi uma Donut's. Fui numa loja de bebidas alcoolicas e fiquei encantado. Tinha um pacote de pague 1 e leve 2 de Absolut vodca... 32 dolares, velho, quase morri! Pena que não posso nem tocar, pois sou menor de 21 anos e se eu beber e for pego é CADEIA!

Depois de um tempão andando pelo aeroporto, finalmente sentei e esperei meu voo. O interessante de tudo, foi ficar observando as pessoas passarem... É muito legal você ver várias culturas, gente andando de burca, de véu, com aquele pingente na testa, de short, de calça, vestidos de casamento, cara, é demais!

Estava eu sentando, observando toda essa metamorfose ambulante, e noto que o rapaz que estava no guichê da minha cia aérea, pegou um objeto de percussão e comecou a tocar e cantar "Jingle Bells". Cara, o terminal TODO começou a cantar junto com ele, foi muito legal chegar aos EUA já no clima natalino. Finalmente, chamaram meu voo para Orlando. Embarquei e esperei 30 minutos para decolar e mais 30 minutos para chegar.

Chegando à Orlando, peguei outro skytrain até o terminal para chegar ao Bag Claim. Peguei minha mala e minha prima já estava lá me esperando para irmos pra casa. Finalmente, quando cheguei, comi uns pães e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário