sexta-feira, 8 de abril de 2011

V Fórum Brasileiro de Mestre de Cerimônias abre vagas para universitários

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de maio vai acontecer o V Fórum Brasileiro de Mestre de Cerimônias. Este é o primeiro evento dos cinco já realizados que está sendo aberto para universitários dos cursos de Eventos, Gestão em Turismo, Direito, Administração, Jornalismo e Relações Públicas. Uma boa oportunidade de se ter informações, atualização, reciclagem, treinamento e aprendizado nos assuntos/ temas desta importante atividade.

O evento, promovido pela Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo (ABCP), vai acontecer no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem. Entre os palestrantes, está o Mestre de Cerimônia (MC), presidente da ABCP e do McFórum do Recife e ex-professor do curso de Históra da Unicap Marcilio Reinaux. Ele irá fazer a apresentação do evento e presidirá a mesa-redonda com Mestres de Cerimônia de todo o Brasil.

No encontro, os estudantes terão a oportunidade de ter informações, reciclar a conduta, atualizar os procedimentos profissionais e enriquecer os conhecimentos nas atividades de Mestres de Cerimônias.

Os seguintes temas serão apresentados e estudados através de conferência, workshop, painel, palestras e debates:

- A importância do MC no evento.

- Ferramentas de excelências na atuação profissional.

- A relação do MC com o chefe do cerimonial, autoridades, gestores, produtores, assistentes e técnicos de eventos.

- A sonoplastia com suporte ao MC.

- Cerimonial e protocolo público.

- O papel do MC nos eventos privados: empresariais e corporativos.

- Perspectivas do mercado de trabalho.

- Apresentação de cases.

Os interessados devem encaminhar e-mail com o assunto “V Fórum Brasileiro de Mestre de Cerimônias” para mcforumreinaux@tatianamarques.com.br com cópia para reinauxcerimonia@uol.com.br solicitando a ficha de inscrição. Mais informações pelos fones: (81) 3467-1973 ou (81) 3454-5262.

Nenhum comentário:

Postar um comentário