quarta-feira, 13 de abril de 2011

Unicap - Católica recebe delegação holandesa

Abril de 2011

A delegação holandesa, formada por professores e alunos da Inholland University, foi recepcionada na manhã da última segunda-feira (11), na sala multimídia do bloco D, pelo assessor de Relações Internacionais da Universidade Católica de Pernambuco, Prof. Dr. Thlaes Castro, e pelo representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil no Recife, embaixador Isnard Penha Brasil.

O professor Thales Castro deu as boas-vindas à delegação com uma mostra sobre política e relações internacionais, citando alguns exemplos de produtos exportados do Brasil para a Europa, além de uma breve apresentação sobre o estado de Pernambuco. Após sua explanação, ele pediu para que os holandeses se apresentassem, identificando, cada um, o curso que estuda no país de origem. A maior parte dos estudantes estão cursando Turismo, Pedagogia, Comércio Exterior, Administração ou Ciências Agrárias.

A palestra, bem descontraída, contou com brincadeiras e conversas do professor com os alunos estrangeiros. O professor Thales ainda comentou com um deles sobre futebol, deixando-os mais à vontade com o clima brasileiro. Ele apresentou também o roteiro de visitas que os holandeses fariam no Recife com destaque para o Instituto Ricardo Brennand, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a cidade de Olinda e o Porto de Suape.

Em seguida, o historiador e funcionário da Netherlands Business Support Offices (NBSO), Daniel Breda, co-ministrou o módulo sobre História e Política Brasileira e trabalhou, mais precisamente, sobre a herança holandesa no Recife e suas transformações ao longo do tempo. A recepção, toda realizada na língua inglesa, contou com a participação intensa dos alunos da Holanda.

“Estou aqui há dois dias, e esta é a primeira atividade que estou realizando no Brasil. Gostei muito da recepção da Universidade Católica. As pessoas daqui são interessantes, gostam de conversar e estou muito ansiosa para nossas visitas. Espero que dê tudo certo!”, conta Dena de Rooy, estudante de Gestão em Lazer na Holanda.

Ao fim da palestra, o professor Thales agradeceu a presença de todos, inclusive dos professores estrangeiros e do professor na área de Negócios Internacionais Guillaume Velu, que faz trabalhos no Brasil desde 2003 na Universidade de São Paulo, passando pelo Rio de Janeiro e agora na Unicap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário