segunda-feira, 11 de abril de 2011

Unicap - Professor Japonês faz palestra sobre micromacrobiótica na Católica

Abril de 2011

Na manhã de sexta-feira (8), no auditório G1, foi realizada a palestra “Segredo Prático: Solução para prevenção de problemas cardíacos”, ministrada pelo professor Tomio Kikuchi. Desde 1955, ele desenvolve no Brasil, atividades educativas de base filosófica, divulgando o conhecimento, no passado chamado de macrobiótica, atualmente chamada de micromacrobiótica. O Centro Internacional de Auto-Educação Vitalícia, coordenado por Tomio, promove vários eventos e seminários por todo o Brasil, América Latina e na Europa, em cidades como Moscou e Varsóvia.

Naturalizado brasileiro, Kikuchi nasceu no Japão em 1926 e veio ao Brasil com o firme propósito de auto-realização e de transformação social. Desde então, vem desenvolvendo e divulgando um processo de educação vitalícia e de evolução que se baseia na educação simultânea de pensamento, sentimento e vontade através da prática do autocontrole, da alimentação mental, alimentação física, respiração e movimentação.

“A sabedoria dele é algo muito profundo, algo que os jovens de hoje não têm. É uma pessoa saudável. Com 85 anos, esbanja saúde e passa uma energia boa para quem está perto. Ele descobriu que cada tipo de pessoas tem que ter um tipo de alimentação específica e não a padronizada pelos médicos. Gostei muito da palestra, faz uma semana que vi a divulgação no jornal e, desde então, já fui para três encontros e estou muito satisfeito”, comentou Emanuel Messias, músico-terapeuta.

“Achei interessante a forma clara como ele explica, facilitando o entendimento. Ele usa também a simbologia, acho que isso é um ponto bastante positivo. Estou na busca do auto-conhecimento, e ele passa isso pra gente. Nós passamos a nos conhecer melhor", afirmou Arleilda Mendes, operadora de máquinas.

Dinorá Oliveira, aposentado, segue a macrobiótica desde 1976 e conta que sua vida, em função desse conhecimento, melhorou bastante, ampliando a mente em função de arte, música, literatura e divulgando também os princípios que regem a natureza. “Realizei um sonho! Finalmente conheci o professor Tomio. Acompanho o trabalho dele há muitos anos e hoje alcancei meu objetivo”, contou.

A palestra terminou com uma lição de vida para os participantes. Tomio Kikuchi deu vários pulos dizendo que devemos ser ativos. Com 85 anos, é visível que ele está cada dia mais jovem e preparado para uma vida ainda mais longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário