sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo (20 de julho)

O que é “amigo”? Aquele irmão que pedimos a Deus? Companheiro de baladas, de festas, de reuniões? É aquele que sempre escuta? Que sempre está presente? Que sempre apoia, não importa o que você faça? Amigo? Ah, o amigo... Amigo é um ser especial.

Quando entramos para faculdade, descobrimos a importância de um amigo, pois lá só se encontram colegas. Raros os casos de amizades para o resto da vida, feitas na faculdade. Amigo de verdade é aquele que passa anos sem falar com você, e quando se reencontram, o tempo que passou nem é perceptível. É de uma intimidade tremenda.

Amigo é aquele que briga feio, discute, fala mal e minutos depois, está bem, como se nada tivesse acontecido. Amigo de verdade chega a ser aquele que tem mais liberdade que seu irmão ou primos.

Amigo é igual a diamante. Não pode ser feito, não pode ser escolhido. Tem de ser achado. Quando nos demos ao luxo de dizer que temos amigos de verdade, não importa a quantidade, podemos afirmar que temos sorte. Quando estamos na presença de amigos, nossa mente esquece de tudo e de todos. Só queremos aproveitar aquele momento.

Quando um amigo vai embora, ou até mesmo quando está doente, por algum motivo, o peso no coração é tão grande, que seu dia-a-dia não é o mesmo por um período. É triste saber que muitos ainda não têm o privilégio de uma boa amizade.

Mas eu posso dizer, eu tenho amigos de verdade! Feliz dia do amigo, para os meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário