domingo, 23 de setembro de 2012

Inveja mata

É uma pena saber que existem tantas pessoas que sentem inveja... Por que esse sentimento ainda é tão presente entre as pessoas? Inveja é pior que ciúme, pior que tristeza, pior até que o ódio, pois inveja é silenciosa e muitas vezes está ao seu lado, mas não percebemos pois ela é casada com a falsidade. Quem possui um sentimento desses, deveria se tratar, além de doentio é inconcebível um invejoso tratar tão bem quem por ele passa.

O pior de tudo não é nem a inveja... O pior mesmo são os invejosos dizerem que amam Deus. De que adianta amar o Senhor, ter toda uma vida de crença e amor à Ele, se no fundo tem um sentimento tão nojento? De que adianta se mostrar feliz, sempre brincando, compartilhando a crença em Deus, se tem inveja do próximo? Não sei; e também não sei se gostaria de saber...

Quando um invejoso se aproxima, este consegue ser tão imperceptível que passamos a acreditar e crer no que dizem. A inveja é um sentimento que transforma a pessoa em profissional da falsidade. É notável que muitos que tem inveja, sequer se afastam das vítimas; estão sempre presente, para jogar um mal olhado e todo mau sentimento que têm dentro de si.

Mas a vida é assim; é feita de desafios, e um deles é vencer a inveja alheia. Vou me juntar a Deus, pois sem Ele nada é possível na vida e vou conseguir ganhar dos invejosos, para ser um homem feliz e de destaque na vida. Já disse William Shakespeare: “Nunca desista de seus sonhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário