terça-feira, 16 de novembro de 2010

Matéria de esportes - Redação Jornalística

Outubro de 2010

CLÁSSICO TERMINA EM EMPATE NA ILHA DO RETIRO

No último sábado (23), os dois times mais populares de Pernambuco, Sport e Náutico disputaram três pontos na campeonato Pernambucano da série B. O rubro-negro encontrava-se a três pontos do G4 e o alvi-rubro não podia perder, pois estava a um passo da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi dominado pelo time do timbu, com jogadas excelentes de Bruno Meneghel, estreante no jogo de sábado. Ao início do segundo tempo, o jogador, impedido, conseguiu ultrapassar a barreira do Sport, o goleiro Magrão e fez o gol para o Náutico. Nem o árbitro nem o bandeirinha perceberam a posição de impedimento de Bruno causando à torcida rubro-negra indignação e decepção.
Todo o segundo tempo foi de bastante strss para a torcida do Sport, até que aos aproximados 30 minutos, Romerito, recém chegado ao time, fez o empate num jogada de destaque. Os mais de 20 mil torcedores gritavam e a Ilha ferveu de emoção.
Com o empate, cada tima recebeu um ponto no campeonato. O resultado não foi bom para nenhum dos clubes. O Sport permaneceu em quinto lugar com 50 pontos, dois até o G4 e o Náutico, a cinco pontos da zona de rebaixamento. O time de Geninho precisa ganhar seis rodadas para se classificar a série A e o timbu tem que correr para não ser rebaixado para a série C.
Os próximos jogos, Náutico X Guaratinguetá e Sport X Figueirense serão realizados nas datas de 29 e 30 de outubro, respectivamente. O Figueirense que se encontra em segundo lugar dom 55 pontos precisa perder para que o Sport possa subir, assim como o Guaratinguetá que está a dois pontos acima do Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário