domingo, 9 de dezembro de 2012

"Something about Alice"

O filme relata a história de Alice, uma menininha que “viaja” por um mundo completamente fantasioso. Ela adormece e logo em seguida acorda assustada, passeando por um lugar novo e esquisito. A história se passa em lugares estranhos e com criaturas ainda mais estranhas. Alice se transforma numa boneca e sai caminhando e conhecendo esse novo mundo.

Conhece o coelho atrasado, o chapeleiro maluco e a Rainha de Copas que corta a cabeça dos súditos que são acusados de cometer algum crime. Alice passeia tanto que faz amigos e inimigos. Ela tenta descobrir onde está, mas ninguém a ajuda. O único que poderia apoiá-la seria o coelho, mas ele sempre estava atrasado para algum compromisso. Ao longo do tempo, Alice vai tentando desvendar tudo e de repente, volta para onde estava, notando que tudo não se passou de um sonho.

O que dá a impressão é de que o roteiro do filme é o próprio livro escrito, a obra descrita. É notável por causa da ausência de diálogos e quando há, a voz da narração surge, dando a impressão ainda maior da descrição da obra.

Um filme estranho, impressionista, bizarro e até um pouco chocante. Mas a composição e o modo que foi feito, trás um grande up. A película é feita toda em stop-motion e trás um valor mais alto e notável para o telespectador. Um filme famoso, de arte e feito de um modo bastante valorizado pelo mundo do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário