sexta-feira, 3 de junho de 2011

Unicap - Daniel da Hora encerra Semana de Publicidade da Católica

“Vou tirar o estilo Roberto Carlos!”. É assim que Daniel da Hora começou a palestra, se referindo ao pedestal onde coloca-se o microfone. Dessa forma divertida e contagiante, Daniel começou o Publishop, evento sobre criação publicitária que aconteceu nesta sexta-feira (27), às 10h, no auditório G1. Vinculado ao evento, houve também o encerramento da Semana de Publicidade, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco.

Daniel da Hora é diretor de Arte, diretor de Criação e consultor em Criação e Inovação Publicitária, presidente do Clube de Criação de Pernambuco – CCPE e professor da Universidade Federal de Pernambuco.

A conferência contou com a participação do coordenador do curso, Rodrigo Duguay; do coordenador da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, Fernando Fontanella; profª Thelma Guerra; profª Izabela Domingues; profª Janaína Calazans e os alunos de Publicidade.

Daniel começou sua palestra mostrando alguns vídeos e trabalhos realizados na mídia nacional e internacional. A palestra foi bastante interativa e teve a participação dos alunos com dúvidas e esclarecimentos. Daniel também comentou que “o profissional da área deve agregar valores, deve ser intuitivo, simples, mas ao mesmo tempo impactante. A intenção é motivar o consumidor e que a mercadoria seja viciante, traga algum benefício claro e seja acessível quando e onde ele estiver”.

“Receber um profissional como Daniel, que está ligado tanto à mídia e criação quanto ao mundo acadêmico é uma grande honra para nós da Católica. É importante que esses profissionais do mercado venham trazer sua experiência para que os alunos possam praticar o que veem em sala de aula”, ressalta Rodrigo Duguay.

Daniel mostrou vídeos promocionais de alta criatividade, que ganharam prêmios em festivais importantes como o Cannes Lion, para justamente estimular a criatividade dos alunos da graduação. Foram debatidos temas como “O Digital como Integrador”, “Termômetro da melhor ideia”, “O que fazer com a ideia?” e “O Consumidor Espera Algo”. Daniel também ressaltou a importância das mídias sociais, como Twitter, Facebook, Flirck, para a divulgação desses trabalhos.

“Hoje estou trazendo, não só essa palestra sobre como podemos trabalhar as ideias em publicidade e propaganda, mas como a ideias podem atingir o público a partir de um insight de uma marca. Discutir de como, a partir de mídias alternativas e de ideias, as marcas podem interagir. Vamos discutir também sobre o Cannes Lion, que é o maior festival de propaganda do mundo. Eu digo que é uma pós-graduação que realizamos em uma semana”, brincou da Hora.

Camila Araújo, aluna do 8º período, elogiou o evento: “É importante para nós estarmos cientes sobre a criatividade publicitária e como nós devemos nos portar diante de um desafio de uma campanha. Achei uma oportunidade ótima, de estarmos assistindo a uma palestra de uma pessoa tão importante e tão entendida nesse mundo que estamos entrando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário