terça-feira, 4 de abril de 2017

Volta por cima

Mais um clichê da sociedade envenenada com tanta influência alheia. “Perdeu o emprego, acabou o casamento, perdeu um ente querido? Dê a volta por cima! ” Mas, vamos analisar mais detalhadamente; dar a volta por cima, ao pé da letra, é fazer uma “volta” por cima do problema, correto? Olhe seu impasse por cima e dê uma volta, tome conhecimento e cure-o.

Dar a volta por cima não é passar com um trator por cima do teu problema, derrubando tudo, com revolta e raiva. E sim fazer uma autoanálise crítica do que te perturba, do que te atrapalha e procurar consertar. Muitas vezes a dor se torna quase que insuportável no início, e vai abrandando ao longo do tempo e as vezes a dor é imensa ao final do ciclo. Tudo em tua vida são ciclos; tem início, meio e fim... tudo!


Não importa no que tu crês; Deus, Jesus, Buda, uma energia, uma força maior, universo, enfim. Cada um tem um tempo pré-determinado para todo ciclo que irá passar na vida. E quem determina o tempo é você, baseado em tua vida e tuas experiências. Você sabe até onde pode aguentar e quando pode dar um basta no teu ciclo. 

Ninguém vive sem ciclos. Tudo que tu passastes, passas e passará é um ciclo. Porém, quem escolhe o tempo do ciclo é única e exclusivamente você. Ainda mais se este ciclo resulta em dor, pois, como disse Carlos Drummond de Andrade: "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Se o ciclo que estás passando neste momento é de dor, escolha não sofrer. Busque família, amigos, atividades que te distraiam... Não desista de ser feliz. Esta é a maior dádiva da vida! Você deve sentir o ciclo da dor para amadurecer, mas não precisa prolongar teu ciclo de sofrimento. Escolha ser feliz!

Um comentário:

  1. A melhor sensação é o respiro que se dá depois que tudo passa. E como tudo são ciclos, tudo se renova. Um dia seguinte sempre surge e nos mostra uma outra forma de enxergar o quanto o céu é azul, um novo cheiro, uma nova sensação nos pega de surpresa e nos acontece. E é quando a gente realmente pode se dá conta do quanto é bom se permitir a viver os ciclos e principalmente a agradecer a oportunidade, de aprender sempre um pouco mais, que a vida nos oferece. Novas chances, novos ciclos. Escolher a felicidade é sempre mais prazeroso.

    ResponderExcluir