sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

7 de dezembro

Primeiro dia de trabalho. Acordei às 7h30, pois tinha de fazer meu café da manhã primeiro. Comi pão com geléia, queijo e sucrilhos. Com o sono que eu estava, não senti nem o gosto da comida. Troquei de roupa e esperei uns minutos até a horado ônibus passar, para não ter de esperar tanto tempo no frio.

Enquanto eu esperava, bateu uma angústia, um frio na barriga, um medo... Eu até choraminguei, mas engoli o choro e fui embora. Só que, meu nariz estava escorrendo e quando eu saí no frio, comecou a congelar e todo o nariz ficou vermelho. Eu até cheguei a me comparar com Michael Jackson, a ficar sem nariz, mas o ônibus chegou logo e eu fui até a loja.

Ao chegar, encontrei um dos casais brasileiros indo também, era o primeiro dia de trabalho deles também. Uma das minhas chefes começou o treinamento. Primeiro ela ensinou a mexer no caixa e como passar compras e, cara, o sistema do caixa é daqueles azuis que não usa mouse... Eu acho que eu não era nem nascido quando inventaram.

Até aí, tudo bem. Ela foi explicando como reestocar roupas, como arrumar tudo na loja e eu percebi que ninguém tem função definida lá. Em um momento você é caixa, outro você é vendedor e as funções vão surgindo de acordo com que a chefe pede.

Outro chefe nosso, o Ricardo, é brasileiro. Logo quando ele chegou, me pareceu meio caladão, na dele, mas ao longo do tempo ele se mostrou bem legal e atencioso, sempre disposto a nos ensinar tudo pa loja.

Mais tarde, descobri que os funcionários têm 25% de desconto na loja e 35% em roupa, mas com o imposto de 12,5%, quase não notei a diferença. Mas, tem uma parte boa. Os funcionários ganham um copo de acrílico e podem se servir de refrigerante a vontade e quantas vezes quiser, acho que eu devo ter tomado uns 3 litros de coca hoje!

O Ricardo me pediu para ficar mais duas horas extras pra eu fechar a loja com ele. Foi bem legal, pois ele me ensinou muita coisa e me deu bastante dica. Aprendi a estocar toda a comida, a separar o lixo e a fechar tudo. Peguei o ônibus no horário certinho e cheguei em casa em 20 minutos.

Quando cheguei aqui, exausto (10 horas de trabalho seguidas) fui tomar banho de hidromassagem, é claro. Quando acabei, parecia que eu tinha recarregado minhas energias, muito bom, agora eu sei porquê ricos são dispostos! Entrei na internet, atualizei algumas coisas e fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário