sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Erros?

Ingratidão. O que será? A falta de amor, compaixão, reconhecimento ou simplesmente a falta de gratidão? Aquele que faz tudo por você, que tenta se esforçar ao máximo para dar tudo que possa estar ao seu alcance, acaba decepcionando-se quando o próximo fala com ódio e sem pensar que você não faz nada por ele.

Família, o que é família? Até quando devemos nos apegar? Ou será que nunca deveríamos nos DESapegar? O começo de cada relacionamento amoroso ou de amizade implica no não relacionamento, em parte, familiar. Mas isso é somente no começo de tudo, não deveríamos fechar nossa mente e só utilizar da amizade como abrigo para nossos sentimentos. Mas, até quando devemos recorrer à família?

Queria deixar claro que família é, friamente, um parente “de sangue”. Aqueles agregados são simplesmente: agregados. Há casos em que agregamos demais os agregados e acabamos com a ilusão de que estes possam ser parentes ou pessoas mais importantes na sua vida do que a real família, mas não, não é por esse lado.

Em nossas vidas, o outro sempre, SEMPRE, vai fazer uma leitura de algo ruim que você tenha feito. Um ser pode ter seguido vários caminhos corretos, mas se ele desviar uma única vez, esta, será lembrada pelo resto da vida, e as outras várias formas corretas, nunca serão recordadas.

Cada vez que você comete um erro, este será lembrado para sempre. É como aquele clichê: “Todas as vezes que você machuca, é um prego furado numa tábua. Este poderá até ser retirado, mas o buraco permanecerá lá para sempre.”. A vantagem (não sei se posso falar assim) da família é que na maioria das vezes é perdoável o que o próximo faz de, considerado, errado. Mas eu me pergunto, se eu sou tão ruim assim, é porquê não sabem o que é ter um filho, neto, sobrinho drogado, alcoólatra e ladrão. No dia que isso acontecer, eu concedo a permissão de terem desgosto ou falar mal de mim.

Tenho a plena certeza e estou com minha consciência tranquila de que sou uma ótima pessoa e de boa índole, além de caráter e personalidade fortes. Sei que não estou errado e se tiver, reconhecerei meus erros mais tarde, mas preciso de oportunidade, pois sou apenas uma foca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário